Conheça um avião que deu volta ao mundo e um jato de R$ 146 milhões Junior Lago/UOL O mercado de aviação executiva brasileiro é um dos maiores do mundo. Em 2013, segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a frota era de 14.648 aeronaves (aviões e helicópteros). Todos os anos, São Paulo sedia a Labace, uma das maiores feiras do setor. Clique nas imagens acima e confira alguns dos destaque da última feira, realizada neste mês Junior Lago/UOL O G650 ER é nova versão do jato G650 da Gulfstream. O modelo custa a partir de US$ 64,5 milhões, ou cerca de R$ 146 milhões Divulgação O G650 ER é nova versão do jato G650 da Gulfstream. O avião pode transportar até oito passageiros Junior Lago/UOL Detalhe interno do jato G650 ER, da Gulfstream. O avião tem capacidade para percorrer uma distância de 13.890 quilômetros Junior Lago/UOL Detalhe de banheiro do novo G650 ER, da Gulfstream. O jato obteve em 2014 a certificação da Federal Aviation Administration (FAA), agência que regulamenta a aviação civil nos Estados Unidos. Ele deve entrar em operação no ano que vem Divulgação PC-12, da suíça Pilatus Aircraft, que é representada no Brasil pela Synerjet. O modelo foi usado pela jornalista e piloto Amelia Earhart (na imagem), homônima da famosa aviadora desaparecida no Oceano Pacífico, para dar uma volta ao mundo Divulgação Detalhe interno do turbolélice PC-12, da Pilatus Aircraft. O avião tem espaço para até nove passageiros. Mais de 1.200 unidades já foram vendidas pelo mundo. Ele é usado por executivos, governos e como ambulância aérea Divulgação O PC-12, da Pilatus Aircraft, tem uma autonomia de voo de 2.889 quilômetros Junior Lago/UOL Jato Challenger 350, da Bombardier. O avião custa a partir de US$ 26,5 milhões, cerca de R$ 60 milhões. Ele foi trazido ao Brasil pela primeira vez durante a Labace, feira de aviação exectiva realizada entre os dias 12 e 14 de agosto em São Paulo Junior Lago/UOL Detalhe interno do jato Challenger 350, da Bombardier. A valorização da luz natural é um dos diferenciais da cabine do avião Junior Lago/UOL Jato Challenger 350, da Bombardier. O modelo é vendido a partir de US$ 26,5 milhões, cerca de R$ 60 milhões Divulgação Detalhe do banheiro do Challenger 350, da Bombardier. O jato tem capacidade para voar de Xangai, na China, a Jacarta, na Indonésia, o que equivale a uma distância de 5.926 quilômetros Junior Lago/UOL Legacy 500, da Embraer. O jato de médio porte acaba de obter certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Mais Divulgação A cabine do Legacy 500, da Embraer, tem 1,82 metro de altura. Ele tem capacidade para transportar oito pessoas Mais Divulgação Jato Legacy 500, da Embraer. A primeira unidade será entregue para um cliente brasileiro no fim de setembro Mais Junior Lago/UOL Modelo em tamanho real do helicótero Bell 505 Jet Ranger X. O helicóptero tem capacidade para até cinco pessoas e possui assentos anti-crash, que minimizam impactos. Custa a partir de US$ 1,07 milhão, ou R$ 2,43 milhões Junior Lago/UOL Helicóptero Agusta A109 Power. O modelo foi um dos destaques da 11ª edição da Labace Junior Lago/UOL Lineage 1000, jato de luxo da Embraer Junior Lago/UOL Cozinha do Lineage 1000, da Embraer. O avião foi um dos destaques da Labace, realizada em São Paulo de 12 a 14 de agosto Junior Lago/UOL O Lineage 1000, da Embraer, tem 70 m² de área, o tamanho de um apartamento Junior Lago/UOL O ambiente interno do jato de luxo Lineage 1000 pode ser decorado de acordo com as necessidades do dono. Poltronas e mesas podem ser usadas para reuniões de negócios e para refeições, por exemplo Junior Lago/UOL O dono do Lineage 1000, da Embraer, pode pedir divisões internas e transformar um dos espaços em suíte Junior Lago/UOL Banheiro do jato Lineage 1000, da Embraer Junior Lago/UOL Turboélice monomotor Kodiak, da Quest Aircraft. O avião foi um dos destaques da Labace, feira de aviação executiva que foi realizada em São Paulo entre os dias 12 e 14 de agosto Junior Lago/UOL Detalhe do interior do Kodiak, da Quest Aircraft Junior Lago/UOL Visitante observa o turboélice monomotor Kodiak, da Quest Aircraft. O avião foi um dos destaques da feira Labace em São Paulo Junior Lago/UOL Detalhe da cabine do turboélice monomotor Kodiak, da Quest Aircraft