Dirigível já foi usado para segurança, propaganda e transporte; relembre

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Algumas empresas estudam usar dirigíveis para transportar cargas na Amazônia. Esta imagem mostra o modelo da brasileira Airship. Clique nas fotos acima para ver mais detalhes dos projetos e relembrar a história dos dirigíveis pelo mundo Mais
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O dirigível da Airship do Brasil voa a uma altitude de até 500 metros, atinge uma velocidade de 120 km/h e tem capacidade de transporte de até 30 toneladas Mais
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A empresa Munguba Soluções Ambientais (Musa) tem planos de usar balões e dirigíveis desenvolvidos pela alemã CargoLifter para transportar carga pela Amazônia Mais
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A Musa diz que os balões da CargoLifter podem alcançar locais que aviões e helicópteros não conseguem Mais
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No começo deste ano, a companhia britânica Hybrid Air Vehicles (HAV) apresentou o Airlander, um misto de avião e dirigível, que conta com investimento do vocalista do grupo de rock Iron Maiden, Bruce Dickinson Mais
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O Airlander, misto de avião e dirigível criado pela britânica HAV, tem 92 metros de extensão, nove a mais que o avião gigante de cargas Antonov An-225 Mais
Arquivo Luftschiffbau Zeppelin GmbH
No passado, os dirigíveis já foram usados como meio de transporte, veículo de segurança e ferramenta de propaganda. O conde alemão Ferdinand Graf von Zeppelin (primeiro à direita) foi um dos criadores dessas aeronaves. Nesta imagem, ele está no dirigível que leva seu nome para realizar o voo inaugural, em 2 de julho de 1900 Mais
Associated Press- AP/La Nación Juan Disandro
Dirigível alemão Graf Zeppelin, transportando 30 passageiros, sobrevoa a cidade de Buenos Aires nos anos 1930 Mais
Associated Press- AP
O dirigível Hindenburg, construído pela empresa Luftschiffbau-Zeppelin GmbH, foi um ícone da indústria alemã. Nesta imagem, ele passa pelo Empire State, em Nova York (EUA), em 1936 Mais
AP
O Hindenburg foi um dos dirigíveis mais conhecidos do mundo e palco de uma tragédia. Em 6 de maio de 1937, ele pegou fogo enquanto se preparava para pousar em Nova Jersey (EUA) Mais
Murray Becker/Associated Press- AP
O acidente com o Hindenburg, em 1937, matou 36 das 97 pessoas a bordo. O gás hidrogênio usado para mantê-lo no ar, inflamável, ajudou a alastrar o fogo. O acidente marcou o começo do fim da era dos dirigíveis para transporte de passageiros Mais
Alexandre Campbell/Folhapress
Ao longo do tempo, os dirigíveis também foram muito usados em campanhas publicitárias. Nesta imagem, um deles sobrevoa a praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, em campanha da Pepsi-Cola de 1994 Mais
Reprodução de TV
O dirigível da Goodyear é um dos mais conhecidos entre aqueles usados em campanhas publicitárias Mais
Reuters
Um dirigível fez parte do esquema de segurança dos Jogos Olímpicos de 2004. Nesta imagem, ele sobrevoa o Partenon, em Atenas, na Grécia Mais