Burocracia deixa fraude contra auxílio acontecer

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No dia 4 de junho, o economista Cleveland Prates descobriu que foi vítima de fraude no auxílio emergencial Mais
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Ele passou o dia tentando entrar em contato por telefone com a Caixa para avisar sobre a fraude, mas não teve sucesso. A ligação caía Mais
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Decidiu então relatar o problema para a Caixa por email. Depois de muita procura, encontrou um endereço eletrônico e escreveu para o banco Mais
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Também relatou o problema para a Caixa por uma rede social, mas só recebeu informações padrões sobre como pedir o auxílio emergencial Mais
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O economista tentou avisar o governo sobre a falta de atenção da Caixa, mas o banco não estava na lista de órgãos disponíveis para reclamar na CGU (Controladoria-Geral da União) Mais
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Sem sucesso nas tentativas de contato, acreditou que o benefício seria negado, já que ele não tem direito. Porém, 25 dias depois, descobriu que o auxílio havia sido aprovado Mais
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No mesmo dia, ligou novamente para a Caixa e conseguiu, depois de duas horas, falar na ouvidoria do banco. Recebeu a informação de que a Caixa iria tomar as providências Mais
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Por precaução, reclamou novamente nas redes sociais da Caixa. Apesar de ser chamado para conversar no 'privado', apenas recebeu respostas padrões Mais
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Com a reclamação registrada na ouvidoria e sem conseguir contato nas redes sociais, só restava esperar a resposta Mais
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No dia 7 de julho, nove dias depois, Prates recebeu emails da Caixa atribuindo o problema a ele. Descobriu também que abriram uma conta em seu nome. O banco sugeriu que ele fosse a uma agência, mas ele faz parte do grupo de risco. Também falaram em devolução do dinheiro, mas ele não recebeu os valores e havia tentado avisar o banco sobre a fraude Mais
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Passou o dia 7 de julho inteiro tentando entrar em contato com a ouvidoria da Caixa, mas não conseguiu. Também tentou ligar para o 121, sugerido no email, mas recebia a mensagem de que a ligação não podia ser completada Mais
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Ao longo do processo, Prates fez reclamações no Banco Central e no site consumidor.gov.br Mais
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Também registrou boletins de ocorrência Mais
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Sem ter seu problema resolvido, Prates diz que deve entrar na Justiça Mais