Saber ouvir é importante para a carreira; teste se é um bom ouvinte

A maneira como escutamos pode interferir de forma decisiva no sucesso profissional e na qualidade do nosso relacionamento pessoal. As pessoas que têm dificuldade para escutar apresentam baixa produtividade no trabalho e dificuldade para se relacionar.

Se você tiver de se submeter a um processo de seleção de emprego, por exemplo, o fato de saber escutar irá se constituir num importante diferencial para perceber, de maneira correta, quais são as intenções da empresa e o que ela espera de você.

Por isso, para crescer, prosperar, ser vitorioso nas relações sociais e na carreira profissional, é preciso aprender a ouvir melhor.

Quer entender mais sobre a importância de saber ouvir e o que fazer para desenvolver essa capacidade? Clique aqui e leia o artigo de Reinaldo Polito.

Superdicas da semana

  • Desenvolva cada vez mais sua habilidade de ouvir
  • Ouça antes de criticar ou prejulgar
  • Habitue-se a revisar os pontos das conversas para ver se está prestando atenção
  • Nem sempre estamos certos. Leve em conta as opiniões contrárias


Livros de minha autoria que ajudam a refletir sobre esse tema: "29 Minutos para Falar Bem em Público", publicado pela Editora Sextante, e "Assim é que se Fala", "Conquistar e Influenciar para se Dar Bem com as Pessoas", "As Melhores Decisões não Seguem a Maioria" e "Como Falar Corretamente e sem Inibições", publicados pela Editora Saraiva.

Para outras dicas de comunicação, entre no meu site (link encurtado: http://zip.net/bcrS07)
Escolha um curso adequado as suas necessidades (link encurtado: http://zip.net/bnrS3m)
Siga no Instagram: @reinaldo_polito  

Os discursos confusos de Dilma

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos