IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reinaldo Polito

Você sabe liderar uma reunião de trabalho ou faz as pessoas perderem tempo?

14/09/2016 06h00

O desempenho do líder da reunião é avaliado pelos subordinados, pares e superiores hierárquicos. A maneira como planeja e conduz as reuniões pode ser vista como indicador de sua competência.

Sua imagem profissional poderá ser projetada de maneira positiva se souber como fazer escolhas criteriosas para que apenas profissionais envolvidos com o tema a ser discutido sejam convidados, tiver discernimento de incluir na pauta temas relevantes, souber promover o envolvimento de todos os participantes e suplantar os impasses que posam surgir ao longo das discussões.

Quanto mais você estiver preparado para liderar reuniões, melhores serão suas chances de conseguir os resultados para a empresa e para projetar uma imagem profissional positiva. Mesmo que você não tenha a função de líder nas reuniões, aproveite para se preparar já, pois logo poderá ter essa incumbência.

Para conhecer mais sobre o assunto, clique aqui e leia outro artigo sobre o tema.

Superdicas da semana:

  • Elabore sempre uma pauta para as reuniões que liderar
  • Informe com antecedência quais os temas da reunião
  • Fale o suficiente para permitir o debate e motivar a participação
  • Estude bem os temas da reunião para liderar bem e ter boa participação

Livros de minha autoria que ajudam a refletir sobre esse tema: "29 Minutos para Falar Bem em Público", publicado pela Editora Sextante, e "Assim é que se Fala", "Conquistar e Influenciar para se Dar Bem com as Pessoas", "As Melhores Decisões não Seguem a Maioria" e "Como Falar Corretamente e sem Inibições", publicados pela Editora Saraiva.

Para outras dicas de comunicação, entre no meu site (link encurtado: http://zip.net/bcrS07)
Escolha um curso adequado as suas necessidades (link encurtado: http://zip.net/bnrS3m)
Siga no Instagram: @reinaldo_polito