ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Coluna

Reinaldo Polito

É tímido ou sem jeito para conversar? Estas dicas em vídeo podem ajudar

Reinaldo Polito

Autor de 31 livros que venderam mais de 1 milhão de exemplares, dá dicas de expressão verbal para turbinar sua carreira.

22/05/2018 04h00

Talvez esta seja a questão mais recorrente no meu curso de Expressão Verbal: “Polito, como faço para ter uma conversa agradável? Tenho muita dificuldade para me relacionar com as pessoas. Chego, fico no meu canto e não tomo a iniciativa de me aproximar. Você teria algum conselho para que eu possa mudar a atitude?”

Sim, vou passar um roteiro bastante simples, com dicas muito práticas para que você aprenda a conversar de maneira segura e desembaraçada.

Gravei o vídeo no início deste texto para que você tenha sempre à mão um passo a passo para iniciar, desenvolver e concluir suas conversas.

Basta seguir as orientações e sair por aí conversando e encantando as pessoas com seu jeito de se relacionar. Você vai ver que, além de fácil, também pode ser muito divertido.

Superdicas da semana:

  • Ouça de forma interativa
  • Aprenda a contar histórias curtas, inéditas e interessantes
  • Explore sua presença de espírito
  • Faça perguntas fechadas para iniciar ou mudar o rumo da conversa
  • Faça perguntas abertas quando desejar que o interlocutor fale mais

Livros de minha autoria que ajudam a refletir sobre esse tema: "29 minutos para falar bem em público", publicado pela Editora Sextante; "As melhores decisões não seguem a maioria", "Oratória para advogados", "Assim é que se fala", "Conquistar e influenciar para se dar bem com as pessoas" e  "Como falar corretamente e sem inibições", publicados pela Editora Saraiva; e "Oratória para líderes religiosos", publicado pela Editora Planeta.

Siga no Instagram - @reinaldo_polito
Siga pelo Facebook - facebook.com/reinaldopolito
Pergunte para saber mais contatos@polito.com.br