PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Ministério diz que hospital não omitiu nome de pacientes com coronavírus

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do Uol, em Brasília

24/03/2020 18h14

O Ministério da Defesa emitiu uma nota há pouco para afirmar que o Hospital das Forças Armadas (HFA) repassou todas as informações de pacientes que testaram positivo para o coronavírus.

"O HFA reitera que todas as informações, relativas aos pacientes no contexto da Pandemia da COVID-19, foram repassadas às Autoridades Epidemiológicas, sejam federais ou distritais, via sistemas regulamentares, cumprindo rigorosamente todas as normas em vigor", diz a nota.

A pasta afirma ainda que não há nenhuma omissão de nomes de pacientes. "Ao contrário do que foi divulgado, não há qualquer omissão de informações relativas a pacientes que testaram positivo", esclarecem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.