PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Após contrariar convite, Bolsonaro vai a evento militar e é constrangido

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do Uol, em Brasília

30/04/2020 21h31

O presidente Jair Bolsonaro foi nesta quinta-feira a Porto Alegre acompanhar a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul, do general Geraldo Miotto para o general Valerio Stumpf.

A ida de Bolsonaro, porém, contrariou o aviso da cerimônia que alertava que ela seria realizada sem convidados por conta da pandemia do coronavirus.

Convite para a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul - Reprodução
Convite para a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul
Imagem: Reprodução

O Exército alertou em uma espécie de convite que o evento teria transmissão ao vivo pela internet. "Em virtude das medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, a solenidade será realizada internamente, sem a presença de convidados".

Bolsonaro, no entanto, decidiu comparecer ao evento com alguns auxiliares como o ministro da Secretaria de Governo, general Luis Eduardo Ramos. O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, permaneceu em Brasília.

Na cerimônia, ao ser recebido com as devidas honras de chefe de estado, como indicam as normas das Forças Armadas, Bolsonaro passou por uma saia justa. O presidente tentou dar um aperto de mão, mas foi cumprimentado pelos generais apenas com o cotovelo, como é a orientação por conta do coronavirus.

Carla Araújo