IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Após contrariar convite, Bolsonaro vai a evento militar e é constrangido

Do Uol, em Brasília

30/04/2020 21h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente Jair Bolsonaro foi nesta quinta-feira a Porto Alegre acompanhar a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul, do general Geraldo Miotto para o general Valerio Stumpf.

A ida de Bolsonaro, porém, contrariou o aviso da cerimônia que alertava que ela seria realizada sem convidados por conta da pandemia do coronavirus.

Convite para a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul - Reprodução - Reprodução
Convite para a cerimônia de transmissão de cargo Comandante Militar do Sul
Imagem: Reprodução

O Exército alertou em uma espécie de convite que o evento teria transmissão ao vivo pela internet. "Em virtude das medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, a solenidade será realizada internamente, sem a presença de convidados".

Bolsonaro, no entanto, decidiu comparecer ao evento com alguns auxiliares como o ministro da Secretaria de Governo, general Luis Eduardo Ramos. O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, permaneceu em Brasília.

Na cerimônia, ao ser recebido com as devidas honras de chefe de estado, como indicam as normas das Forças Armadas, Bolsonaro passou por uma saia justa. O presidente tentou dar um aperto de mão, mas foi cumprimentado pelos generais apenas com o cotovelo, como é a orientação por conta do coronavirus.