PUBLICIDADE
IPCA
0,36 Jul.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Teste do ministro Fernando Azevedo para covid-19 dá negativo

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo - DAY SANTOS/JC IMAGEM
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo Imagem: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

08/07/2020 22h14

O Ministério da Defesa anunciou na noite de hoje que o resultado do exame do ministro Fernando Azevedo para covid-19 deu negativo. Azevedo foi uma das pessoas que mantiveram contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

"O laudo oficial foi emitido pelo Hospital das Forças Armadas", acrescentou a pasta, em comunicado enviado à imprensa.

Bolsonaro revelou, em entrevista à TV Brasil, que recebeu diagnóstico positivo. Anteontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado na manhã de ontem.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência apontou a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital", disse o presidente.

Nos momentos finais da entrevista que concedia em Brasília, Bolsonaro retirou a máscara após pedir aos repórteres que se afastassem. "É para vocês verem minha cara. Eu estou tranquilo, estou bem, tudo na paz", afirmou.

Apesar disso, Bolsonaro afirmou que está tomando as precauções para não contaminar terceiros. "Vou seguir o protocolo, como outros cidadãos, raramente recebendo pessoas apenas para assinar documentos", explicou o presidente.

Carla Araújo