IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

Com quadro de desidratação, Pazuello faz exames em Brasília

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, diagnosticado com covid-19, sem máscara ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo - Reprodução/Facebook
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, diagnosticado com covid-19, sem máscara ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Brasília

30/10/2020 22h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, esteve na noite desta sexta-feira na Rede Nova Star, em Brasília, para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

Segundo a assessoria da pasta, Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deveria ser liberado em breve. O ministro, porém, segue internado - agora no Hospital das Forças Armadas até hoje (2)

O teste positivo de Pazuello foi confirmado no último dia 21. Durante o período da doença, Pazuello permaneceu no hotel que mora em Brasília e não registrou compromissos oficiais.

No dia seguinte, no entanto, Pazuello recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião os dois tentaram diminuir o desgaste causado pelo episódio que o presidente desautorizou o ministro por compra de vacinas.

"Um manda e outro obedece", disse Pazuello na ocasião.

Dias depois, Bolsonaro fez uma nova visita ao ministro e, segundo fontes, o ministro entregou ao presidente um calendário de vacinas e estudos da pasta.

Vírus na Esplanada

Pazuello integra o já grande time de ministros do governo que tiveram a doença.

Além de Pazuello, contraíram o coronavírus Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Fabio Faria (Comunicações).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.