IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Líder do centrão, Lira deve anunciar canditatura à chefia da Câmara amanhã

O líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL) - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
O líder do PP na Câmara, Arthur Lira (AL) Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Do UOL, em Brasília

08/12/2020 22h41Atualizada em 08/12/2020 22h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O deputado Arthur lira (PP-AL) deve oficializar sua candidatura à presidência da Câmara amanhã, às 15h, na sede do partido, em Brasília. Um convite para o anúncio com a foto do parlamentar tem circulado entre parlamentares e jornalistas na noite desta terça-feira (8).

Líder do centrão, Lira tem apoio — não oficialmente declarado — do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tentar suceder o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Convite do deputado Arthur lira (PP-AL) para a oficialização do anúncio de sua candidatura enviado a parlamentares na noite desta terça-feira (8) - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Convite do deputado Arthur lira (PP-AL) para a oficialização do anúncio de sua candidatura enviado a parlamentares na noite desta terça-feira (8)
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Impedido de disputar a reeleição por decisão do STF, Maia afirmou ontem que seu campo político deve definir um candidato até o dia 15.

Dentre os nomes no seu entorno que podem enfrentar Lira estão: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria; Baleia Rossi (SP), líder do MDB; Marcos Pereira (PRB-SP), vice-presidente da Câmara; e os deputados Elmar Nascimento (DEM-BA) e Luciano Bivar (PSL-PE).