IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Queiroga cobrou inclusão de enfermeiros em homenagem do Ministério da Saúde

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Brasília

01/05/2021 15h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma homenagem do Ministério da Saúde para os profissionais da área pelo empenho no enfrentamento da pandemia da COVID-19 provocou um mal-estar entre o ministro Marcelo Queiroga e seus auxiliares.

Durante uma reunião na última sexta-feira na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília, foram distribuídas placas de reconhecimento pelas ações desenvolvidas aos Conselhos Federais de Medicina, de Odontologia e de Farmácia.

Em sua fala, logo após a entrega da homenagem, Queiroga reclamou com a sua equipe a ausência de uma homenagem aos profissionais de enfermagem.

"Aqui não foi feito referência aos profissionais de enfermagem. Eu gostaria de dizer que em nome do Ministério da Saúde temos um profundo respeito aos profissionais de enfermagem", disse o ministro.

Enquanto Queiroga dava a bronca pelo esquecimento, a organização do evento providenciou uma placa a mais e entregou ao ministro que disse que fazia questão de entregar ao Conselho Federal de Enfermagem.

"Eu, pessoalmente, gostaria de entregar ao Conselho Federal de Enfermagem essa placa a esses verdadeiros guerreiros que estão na linha de frente", afirmou.