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Funcionários dos Correios querem barrar nova propaganda pró-privatização
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A ADCAP (Associação dos Profissionais dos Correios) enviou ofícios ao TCU (Tribunal de Contas da União), à PGR (Procuradoria-Geral da República) e à CGU (Controladoria Geral da União) questionando "a má utilização de recursos públicos" dos Correios.
A associação quer evitar que a estatal realize uma nova campanha publicitária a favor da privatização dos Correios. Durante a tramitação do projeto de lei na Câmara, o governo gastou R$ 5 milhões em propaganda.
Segundo a entidade, o Brasil "carece de recursos em várias áreas, como é de conhecimento geral. Faltam recursos para a saúde, para a educação, para a segurança pública, para a proteção ao meio ambiente".
"Neste contexto, soa como completamente desarrazoada e até criminosa a destinação de recursos públicos para uma campanha publicitária voltada a convencer a população e os políticos da necessidade de privatizar os Correios, na qual já foram consumidos milhões de reais. Mais grave ainda é o fato de que a imprensa noticia a intenção do Ministério das Comunicações de repetir a dose, fazendo nova campanha", diz trecho do ofício, obtido pela coluna.
Fontes do governo disseram que ainda não há decisão se haverá uma nova campanha, mas o ministro das Comunicações, Fabio Faria, tem tentado obter verba junto à pasta do ministro da Economia, Paulo Guedes. A coluna questionou o ministério sobre a possibilidade de nova campanha, mas ainda não obteve retorno.
Projeto parado
O projeto que abre caminho para a privatização da estatal foi aprovado pela Câmara no dia 5 de agosto, mas segue travado no Senado.
Fontes do governo dizem que estão tentando sensibilizar o presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de pautar o tema.
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