IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sem sintomas, Queiroga faz novo teste de covid em NY para voltar ao Brasil

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde - EBC
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde Imagem: EBC

30/09/2021 20h12Atualizada em 30/09/2021 20h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez em Nova York um novo teste para diagnosticar covid-19 nesta quinta-feira. Ele, que tomou duas doses de vacina, só teve sintomas nos dois primeiros dias, com febre que não ultrapassou 38 graus. A expectativa é que o resultado saia nos próximos dias e, assim que der negativo, o ministro retorne dos Estados Unidos ao Brasil.

Queiroga foi diagnosticado com covid em 21 de setembro e passou a ficar em isolamento em Nova York. Segundo sua assessoria, durante essa semana participou de reuniões por videoconferência e despachou remotamente.

O ministro integrava a comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em viagem aos Estados Unidos para a Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), porém, por ser diagnosticado com a doença, permaneceu no país em quarentena.

Quatro integrantes da comitiva brasileira que foi ao EUA testaram positivo para covid: além de Queiroga, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o deputado federal e folho do presidente, Eduardo Bolsonaro, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem.

No último domingo, a assessoria de imprensa do Planalto informou que Jair Bolsonaro testou negativo para a covid-19. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os ministros Anderson Torres (Justiça), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Gilson Machado (Turismo) também disseram ter testado negativo. Todos estes estiveram na viagem.