Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Site mostra se seus dados pessoais, como CPF e email, foram vazados
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um site, que conta com o apoio de empresas nacionais e internacionais e da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, permite com que o cidadão possa descobrir se teve algum dado pessoal exposto.
Lançada nesta sexta-feira (28) por conta do dia internacional da Proteção de Dados é hoje, a plataforma Cadê Meu Dado possibilita verificar se informações como CPF ou até e-mail foram utilizados ou acessados de forma indevida.
O site permite ainda que sejam registradas denúncias de uso indevido de informações e realiza contato entre as partes para tentar equacionar o problema.
Uma das co-fundadoras do site, a advogada Milla Cerqueira afirma que a plataforma é uma ferramenta capaz de popularizar e fortalecer a cultura de proteção de dados no Brasil. "Nosso objetivo é contribuir com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados e com todo o ecossistema", disse à coluna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.