IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Econoweek

Ele ensina a investir com rap. Você sabia que dá para aprender com música?

César Esperandio

30/09/2020 18h20

Muita gente quer aprender sobre investimentos, mas não encontra boas fontes de conhecimento que tenham a ver com seu perfil.

Uma das principais iniciativas que surgiram recentemente é a do Rap Financeiro, um perfil no Instagram que ensina jovens e adultos conceitos de investimentos em forma de música.

Eu sou César Esperandio, economista do Econoweek, a tradução da economia. Agora, vou dar uma "palhinha" das músicas e lições de investimentos que você encontra nesse perfil, que ensina a investir de uma maneira inovadora. No vídeo acima, conversei com Ronaldo Côrtes, a pessoa por trás dessa proposta.

Rap e Investimentos

Ronaldo Côrtes é um jovem apaixonado por educação. Formado em Administração de Empresas pela FECAP, certificado CPA-20 pela Anbima, atua hoje como docente em São Paulo ministrando conteúdos de Educação Financeira para Jovens de 14 a 17 anos.

Ele fundou o projeto Rap Financeiro onde transmite conhecimento sobre o mercado de forma descontraída por meio do rap. Em dois meses, Ronaldo conseguiu chamar atenção de grandes nomes do mercado como Tiago Reis, Thiago Nigro, e até de nós do Econoweek, com tanta irreverência.

Vamos conferir algumas de suas músicas?

Renda Fixa x Renda Variável

"Investimento, eu trago sempre envolvendo com batida.
E quando for investir, tem mais de uma alternativa.
De um lado é variável e do outro tem renda fixa.
Uma tende a oscilar e a outra predefinida..."

Spread Bancário

"Eu trago mais um assunto bom que sempre é muito falado.
É um termo bem famoso usado em todo mercado,
Muito simples e muita gente está deixando complicado.
Então vamos falar hoje sobre spread bancário.
São duas pontas ligadas. O banco é intermediário.
De um lado o deficitário,
Do outro superavitário.
Deficitário é quem quer dinheiro emprestado,
E o superavitário quem tem para ser aplicado..."

Se você também gostou das letras, não deixe de seguir o @rapfinanceiro no Instagram para também ouvir suas músicas e aproveitar para continuar aprendendo sobre o mundo dos investimentos.

E confira o bate-papo que tive com ele, que cantou várias de suas músicas ao vivo, no vídeo acima.

O que você achou? Conte nos comentários ou fale com a gente no nosso canal do YouTube, Instagram e LinkedIn. Também é possível ouvir nossos podcasts no Spotify. A gente sempre compartilha muito conhecimento sobre economia, finanças e investimentos. Afinal, o conhecimento é sempre uma saída!