PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Econoweek

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Favelado também pode investir? 3 dicas para quem está começando

Conteúdo exclusivo para assinantes
César Esperandio

César Esperandio

César Esperandio é economista com ênfase em planejamento financeiro, com larga experiência no mercado financeiro. Já atuou em setores macroeconômicos de bancos e consultorias, além de ter passado por empresa de pesquisas de mercado. Hoje se dedica exclusivamente ao Econoweek, com foco em investimentos.

03/02/2021 04h00

O mundo dos investimentos está cada vez mais popular. E não se fala de outro assunto!
Mesmo assim, falar de investimentos na "quebrada" ainda parece ser coisa de outro mundo. Murilo Duarte, também conhecido como Favelado Investidor, está mostrando que investimentos não são "coisa de rico", como é comum se imaginar nas periferias.

Do alto de sua laje, vestindo camisas de time e óculos de sol espelhados, o Favelado dá lições de investimentos, finanças e como juntar R$ 100 mil, em uma série de vídeos em que ele mostra sua evolução pessoal rumo a essa meta.

No vídeo acima, conversamos com o Murilo e os seguidores do Econoweek fizeram muitas perguntas ao vivo!

Agora, vamos às dicas para quem vai começar a investir com pouco dinheiro:

Comece

Muita gente tem medo de começar a investir. A primeira dica é: comece!

Pode parecer óbvio, mas dar o primeiro passo é fundamental para ganhar familiaridade e confiança com o mundo dos investimentos.

Invista pouco

O objetivo é investir cada vez mais. Mas o primeiro passo pode ser pequeno.

Para se sentir mais confortável, separe uma quantidade de dinheiro que não fará falta e invista por meio de sua corretora.

Abra sua conta

Para investir, é necessário abrir conta em uma corretora de valores.

Na maioria das corretoras, não se paga nada para abrir uma conta nem para mantê-la aberta.

Por isso, você pode abrir conta em mais de uma corretora para ver qual delas prefere. Tudo de graça!

No vídeo acima, o Favelado Investidor deu várias outras dicas! Vale a pena assistir!

Onde investir?

Vou contar onde encontrar alguns investimentos, mesmo que você seja um investidor iniciante ou mais experiente.

  • A corretora Toro dispõe de uma maneira de investir em ações sem precisar do home broker, que muitas vezes é um "complicômetro" para quem ainda não está habituado com a Bolsa, além de não cobrar taxa de corretagem na compra e venda de ações.
  • Há investimentos de renda fixa alternativos, tais como os CCBs da MatchMoney, com selo de segurança da ABFintechs e rendimentos que chegam a ser seis vezes maiores que o Tesouro Selic.
  • Quer encontrar os títulos de renda fixa com os melhores retornos? O App Renda Fixa é um aplicativo que mostra todas as opções de investimentos disponíveis em todas as corretoras. Basta você informar quanto quer investir e por quanto tempo.
  • Para o seguro de vida, é importante conversar com um corretor para ele entender o que você deseja proteger e fazer simulações. Um exemplo de seguradora é a MetLife.

Qual é a sua opinião? Conte nos comentários ou fale com a gente pelo nosso canal do YouTube e Instagram.

PUBLICIDADE