PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Econoweek

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Entrevista com Mari Saad: de blogueira do interior a empresária de beleza

Yolanda Fordelone

Yolanda Fordelone

Yolanda Fordelone é economista e jornalista, teve passagens por grandes jornais nas áreas de economia e finanças, foi professora em um curso de graduação em Economia e hoje coordena uma equipe em um aplicativo de gestão financeira. Além disso, se dedica às finanças pessoais no Econoweek.

28/04/2021 04h00

Você já se dividiu entre duas tarefas? Pois é, a entrevistada de hoje para esta coluna se divide entre duas profissões de peso.

Mariana Saad, ou simplesmente Mari Saad, é conhecida por muitos pelo lado de influenciadora. A jovem mulher de 25 anos saiu de Jales (interior de São Paulo) quando tinha apenas 17 anos. Na época, já tinha o objetivo de trabalhar com internet. Para isso, enfrentou o receio da família que esperava que ela cursasse uma faculdade de medicina.

Mari Saad se firmou não só no mundo da influência (hoje ela é considerada uma das cinco influenciadoras digitais mais relevantes do Instagram), mas também dos negócios com uma linha própria lançada em parceria com a marca Océane.

Atuando como empresária, Mari participa ativamente de toda a cadeia de desenvolvimento, pesquisa e marketing envolvendo cada produto lançado. Vale lembrar que ao todo já são mais de 66 itens, 30 dos quais lançados em 2020.

Os números não são abertos, mas o que se sabe é que o faturamento da marca triplicou em 2020 em relação ao ano anterior devido à alta demanda pelos produtos de Mari Saad.

Tamanho o mercado abocanhado pelos seus produtos, Mari Saad chamou a atenção de rankings. A Revista Forbes já a citou na lista de 30 empresários com menos de 30 anos de idade.

Alguns ensinamentos da jovem empresária:

Peça ajuda

Com o crescimento da marca Mari Saad, a empresária aprendeu a terceirizar os processos. Primeiramente, ainda quando crescia como influenciadora, foi a edição de vídeos.

Hoje, já conta com uma equipe que vai de advogados a profissionais de gestão comercial.

"Foi importante dividir as tarefas para eu aprender que eu não seria boa em algumas coisas e seria em outras. Aprendi que tendo profissionais qualificados eu conseguiria crescer", diz.

Participe do processo

Por mais que delegue tarefas, é importante ter uma noção das áreas e atuar nelas. Apesar de ter uma equipe, Mari Saad participa de todo o desenvolvimento do produto. Isso implica, inclusive, testar as linhas antes de sair no mercado.

"Prestamos atenção no dia a dia, como as pessoas se comportam. Os produtos são testados e de um grupo de 70 opções, às vezes, optamos por apenas um", comenta.

Comece pequeno, mas sonhe grande

Mari incentiva todos a dar o primeiro passo. No caso dela, foi importante também trabalhar com prazos: os pais definiram um ano para ela empreender no mundo digital. "As pessoas precisam acreditar que é possível, estar abertas, estar 100% focadas nas soluções e se jogar de verdade", resume.

Confira acima a conversa completa com a empresária. No vídeo acima, ela conta como concilia a rotina entre as duas profissões. Deixe seu comentário no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL