Prédio vendido por firma de bilionários dará lugar a apartamentos em SP

Ler resumo da notícia
A Cury Construtora e Incorporadora fechou a compra do edifício São Paulo Office Park X, na zona sul da capital paulista, com planos de converter o imóvel corporativo em residencial, apurou a coluna.
O prédio pertencia à São Carlos Empreendimentos - firma controlada pelas famílias de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, controladores da Ambev e das Americanas. O imóvel foi vendido por R$ 30 milhões, com pagamento em 24 parcelas mensais corrigidas pelo IPCA. O anúncio da transação havia sido feito na última quinta-feira, em comunicado ao mercado, pela São Carlos.
Localizado na Chácara Santo Antônio, perto da estação Granja Julieta da CPTM, o edifício tem 3.479 m² de área útil, distribuída em três andares, além de 88 vagas de garagem.
Agora, a Cury deve demoli-lo para construir unidades residenciais. A mudança de uso acompanha uma tendência crescente em bairros com boa oferta de transporte público e infraestrutura urbana consolidada na cidade de São Paulo.
"O novo terreno fortalece a atuação da companhia na região", afirmou a companhia, em nota enviada à coluna. A Cury já tem dois empreendimentos residenciais naquela região da cidade.
"O investimento no bairro está alinhado às mudanças do plano diretor, que permitiu expandir nossa atuação para além das áreas periféricas, contemplando regiões com melhor acesso a transporte público, infraestrutura de saúde e educação e qualidade de vida", afirma ainda a nota da empresa.
O imóvel havia passado por um retrofit recente, com modernização da fachada e dos sistemas prediais, e estava 100% ocupado por um único inquilino, que foi realocado para outro ativo da própria São Carlos antes da conclusão da venda.
A vendedora
Com a operação, a São Carlos passa a deter um portfólio de 50 imóveis, com área bruta locável total de 304,3 mil m² e valor de mercado estimado em R$ 3,1 bilhões.
Fundada em 1989, a São Carlos surgiu a partir da cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, outro empreendimento ligado ao trio de empresários Lemann, Marcel e Sicupira. A empresa atua na administração de empreendimentos imobiliários, compra e venda de imóveis, locação e participação em outras sociedades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.