PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Queda de covid na China e inflação no Brasil: veja análise para investir

Research do PagBank

27/06/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado por Marcio Loréga, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Os destaques do dia são:

-Índices futuros americanos e bolsas europeias iniciam o pregão dessa segunda-feira (27) em alta, seguindo a tendência positiva da última semana, mesmo com os temores de uma recessão econômica global rondando a mente dos investidores.

-O fôlego extra para os mercados vem do fato de a China ter diminuído no domingo as restrições impostas por causa do Covid-19, uma vez que não foram encontrados novos casos da doença em Xangai.

-No Brasil segue crescente o risco fiscal e político conforme as eleições vão se aproximando e o Governo segue tomando medidas para tentar segurar a inflação, em especial a alta dos combustíveis, que vão na contramão da austeridade fiscal.

-Por último tivemos a divulgação do INCC, índice Nacional de Custo da Construção, que apresentou uma forte alta de 2,81% em junho, valor superior ao apurado no mês anterior, indicando que a inflação ainda segue acelerando em alguns setores da economia.