Inflação nos EUA, balanços de big techs e Bradesco; o que esperar para hoje
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta quinta (31):
EUA divulgam dados da inflação de setembro
- EUA divulgam dados da inflação de setembro
- Temporada de balanços: Apple, Amazon e Bradesco são destaques
- Brasil: índice de desemprego e dívida pública
EUA divulgam dados da inflação de setembro
- O relatório de inflação PCE (Personal Consumption Expenditures) nos Estados Unidos será divulgado nesta manhã.
- O índice é um dos principais indicadores de inflação no país e avalia os preços de bens e serviços consumidos, incluindo o deflator do PCE, que é o indicador de inflação preferido pelo Federal Reserve.
- A previsão é de uma leve desaceleração nos preços, o que pode influenciar as expectativas do mercado sobre os próximos passos da política monetária.
Temporada de balanços: Apple, Amazon e Bradesco são destaques
- A temporada de balanços corporativos segue movimentada. Nos Estados Unidos, os olhos estão voltados para os resultados de gigantes como Apple (APPL), Amazon (AMZN) e Mastercard (MA), que divulgam seus números hoje. Os dados dessas empresas podem trazer novas perspectivas sobre a situação dos setores de tecnologia e finanças.
- No Brasil, teremos uma série de balanços importantes ao longo do dia. Entre os destaques estão Bradesco (BBDC4), Ambev (ABEV3), Carrefour (CFBR3), Marcopolo (POMO4) e Eztec (EZTEC3), que irão atualizar o mercado sobre seus desempenhos no terceiro trimestre.
Brasil: índice de desemprego e dívida pública
- Hoje, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga a taxa de desemprego de setembro, medida pela Pnad Contínua.
- Além disso, será divulgado o relatório da Dívida Pública Federal de setembro, que apresenta o panorama das finanças públicas do país e ajuda a entender o cenário de endividamento, crucial para avaliar as políticas de ajuste fiscal e estabilidade econômica.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quarta (30):
- Dólar: 0,03%, a R$ 5,7640.
- B3 (Ibovespa): -0,07%, aos 130.639.33 pontos.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário