Produção industrial, Livro Bege e pacote fiscal são os destaques do dia
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta quarta (4):
- IBGE divulga produção industrial de outubro
- EUA: Livro Bege e dados de emprego
- Pacote fiscal enfrenta resistência no Congresso
IBGE divulga produção industrial de outubro
- Às 9h, o IBGE divulgará os dados da produção industrial de outubro.
- O setor vem mostrando sinais de recuperação, com alta de 1,1% em setembro em relação a agosto, marcando a quarta taxa positiva consecutiva.
- No acumulado de 2024, a produção cresceu 3,1%, impulsionada por um ambiente econômico mais favorável e estabilidade em segmentos-chave.
- O dado será observado de perto, especialmente no contexto de crescimento anualizado de 2,6% até setembro, refletindo um setor industrial em gradual retomada.
EUA: Livro Bege e dados de emprego
- Nos Estados Unidos, duas divulgações importantes podem movimentar os mercados:
- Às 10h15 sai a variação de empregos privados ADP para novembro.
- Este indicador é uma prévia para o relatório oficial de empregos (payroll) e sinaliza a saúde do mercado de trabalho no setor privado americano.
- Um resultado acima do esperado pode reforçar apostas em uma política monetária mais restritiva.
- Ao longo do dia, o Federal Reserve publica o Livro Bege, um relatório abrangente sobre as condições econômicas nas diferentes regiões dos EUA.
- O documento fornece informações sobre consumo, emprego e produção, auxiliando analistas e investidores a ajustar expectativas para as próximas decisões do Fed.
Pacote fiscal enfrenta resistência no Congresso
- A votação dos requerimentos de urgência dos projetos que compõem o pacote fiscal do governo foi adiada na Câmara dos Deputados.
- Entre as propostas, destacam-se mudanças em supersalários, novas regras para despesas sob o arcabouço fiscal e revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
- O adiamento reflete insatisfações no Congresso, principalmente após a decisão do STF que bloqueou emendas parlamentares.
- O governo ainda busca aprovar o pacote fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o fim do ano legislativo, com prazo final em 23 de dezembro.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na terça (3):
- Dólar: -0,16%, a R$ 6,0584.
- B3 (Ibovespa): 0,72%, aos 126.139,20 pontos.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.