Inflação nos EUA e dados do setor de serviços no Brasil em foco hoje

Bom dia, investidor,
Veja os destaques desta quarta (12):
- IBGE divulga dados do setor de serviços de dezembro
- EUA: inflação de janeiro pode influenciar taxa de juros
- Estoque de petróleo nos EUA pode mexer com os preços da commodity
IBGE divulga dados do setor de serviços de dezembro
- O IBGE divulgará hoje (12) os dados do setor de serviços referentes a dezembro, trazendo um panorama do desempenho da atividade no final de 2024.
- Na última divulgação, o setor registrou uma queda mensal de 0,9%, uma retração mais intensa do que a esperada pelo mercado (-0,3%). No entanto, no acumulado do ano, os serviços ainda cresceram 2,9%, sustentados pelo setor de tecnologia, saúde e transportes.
- O setor de serviços é um dos principais pilares da economia brasileira, representando mais de 60% do PIB. O resultado de hoje ajudará a entender se o consumo continua resiliente ou se os efeitos dos juros altos estão impactando de forma mais intensa.
EUA: inflação de janeiro pode influenciar taxa de juros
- O Bureau of Labor Statistics publicará hoje o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de janeiro, um dos principais termômetros da inflação nos EUA.
- Na última leitura, o CPI subiu 0,4% no mês, levando a uma variação anual de 2,9%, acima da meta de 2% do Federal Reserve. O núcleo da inflação, que exclui alimentos e energia, avançou 0,2%.
Estoque de petróleo nos EUA pode mexer com os preços da commodity
- A EIA (Administração de Informação de Energia) divulgará hoje os dados dos estoques de petróleo nos EUA. Na última semana, os estoques subiram 8,7 milhões de barris, o maior avanço em quase um ano, o que ajudou a pressionar os preços para baixo.
- Caso o relatório de hoje aponte nova alta, os preços do petróleo podem continuar em queda, afetando empresas do setor e influenciando a inflação global.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na terça (11):
- Dólar: -0,31%, a 5,767.
- B3 (Ibovespa): 0,76%, aos 126.521,66.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.