IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

Monitoramento de redes sociais e sua empresa em 2020 em dia com o futuro

Por Torabit

09/12/2019 17h20

É o final de 2019 e qualquer marca ou empresa que não faça diariamente o monitoramento de tudo o que é dito sobre ela, seus produtos e seus concorrentes nas redes sociais está perdida.

A plataforma de monitoramento digital Torabit captura tudo o que é falado sobre o assunto escolhido e devolve visualizações capazes de criar e incrementar estratégias para o seu negócio. Produz os famosos insights.

Existem dois tipos de monitoramento, o dinâmico e o estático, cada um com uma característica específica, atendendo a diferentes objetivos e necessidades.

torabit1imagem -  -

torabit2imagem -  -

  • O monitoramento dinâmico é aquele utilizado no dia a dia, importante para avaliação de oportunidades de ações ativas e reativas. É utilizado em lançamento de produtos, em campanhas publicitárias e por empresas com foco no atendimento online, possibilitando acompanhamento instantâneo e constante das interações e dos resultados das ações da marca nas redes. Algumas empresas adotam a metodologia de um "war room" permanente, o que permite ?car sempre atenta a tudo o que se fala e não só ter agilidade para resolver problemas, como também gerar insights para criação de novas campanhas e/ou produtos. As salas de guerra contam com pro?ssionais de diversas áreas, e o monitoramento dos canais, que mostra em tempo real como está a saúde da marca, é o principal foco.
  • Já o monitoramento estático serve para estudos comportamentais, identi?cação de oportunidades de comunicação, mapeamento de in?uenciadores e detratores, diagnóstico da concorrência e obtenção de insights para campanhas. Empresas utilizam esse tipo de monitoramento principalmente para analisar a concorrência e realizar estudos de mercado para eventual participação em disputas comerciais. O monitoramento reativo não é analisado em tempo real. As empresas deixam as ferramentas coletar os dados para analisá-los posteriormente e, a partir disso, desenvolver um planejamento de médio ou longo prazo.

Você pode optar por um ou por outro, ou ainda por ter os dois tipos de monitoramento rolando ao mesmo tempo. O que você não pode é chegar na terceira década do século 21 sem este ferramental essencial.

Saiba mais em www.torabit.com.br ou envie um e-mail para contato@torabit.com

Este é um conteúdo de autoria de Torabit e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.