IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

Saiba como participar do Programa de Trainee da MOVER e empresas investidas

20/10/2020 13h55

A MOVER e suas empresas investidas buscam jovens de todo o Brasil interessados em construir um futuro melhor

Você é um recém-formado dinâmico, com uma mente inovadora e disruptiva e que busca um propósito, mais do que um emprego? O Programa de Trainee da MOVER e de suas empresas investidas pode ser a oportunidade de fazer a diferença em uma companhia de grande porte em áreas essenciais para a infraestrutura e economia do país.

Foi a partir de um desejo de mudança, de construir e de inovar que surgiu a MOVER Participações S.A. Uma gestora de portfólio, com um mix diversificado e abrangente de negócios no setor de infraestrutura e mais de 15 mil profissionais atuando no Brasil e no mundo.

Desenvolvido em parceria com a Across, o Programa de Trainee abre vagas para as empresas Camargo Corrêa Infra, Construções e Comércio Camargo Corrêa, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, HM Engenharia, InterCement, MOVER e Vexia. Todas estas com expertise e eficiência operacional, sempre com o olhar direcionado para a sustentabilidade e a inovação e, acima de tudo, com ética e transparência na gestão.

O objetivo do programa é desenvolver e formar jovens potenciais para assumirem posições estratégicas, com uma postura inovadora, proativa e orientada para resultados sustentáveis do negócio em que atuarão na cadeia de geração de valor da infraestrutura."

- Wilson Brumer, Presidente do Conselho de Administração da MOVER.

A primeira etapa do programa já está em andamento, com inscrições que vão até dia 8 de novembro de 2020. E como boa parte do processo será feita online, é possível participar de qualquer região do país.

De setembro a dezembro deste ano, os candidatos irão percorrer cinco principais momentos - inscrição, testes de inglês e raciocínio lógico, fit cultural, dinâmica de grupo, painel e banca com os executivos. As admissões dos aprovados estão previstas para janeiro de 2021."

- Annie Tartari, Head de Atração e Seleção da Across.

Para participar, é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, nas áreas de Engenharia, Administração de Empresas, Estatística, Matemática, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Marketing, Psicologia, Comunicação e Ciências Sociais.
Domínio dos idiomas inglês e espanhol serão considerados diferenciais, e o candidato deve ter disponibilidade para mudança de cidade ou estado.

Depois de aprovados, durante 18 meses os trainees terão a oportunidade de vivenciar experiências reais e desafiadoras, desenvolvendo sua aptidão para novas ferramentas e metodologias e ampliando seu repertório técnico, emocional e de negócios.

O programa é divididos em três ciclos:

CONHECER: Momento em que os jovens irão conhecer as empresas, as atividades, os aspectos culturais e as ferramentas que serão fundamentais para a execução dos projetos ao longo da jornada. Conhecerão ainda os aspectos comportamentais esperados por cada organização e iniciarão o processo de autoconhecimento, desenvolvendo habilidades estruturantes de autogestão das emoções e das relações.

MOBILIZAR: Os treineiros irão analisar as operações com olhar crítico e analítico. Nesta etapa, a prioridade é o entendimento da dinâmica dos clientes, o gerenciamento das informações, a ampliação do networking e o desenvolvimento de comportamentos de relacionamento e inteligência emocional para mobilização à mudança.

INOVAR E FAZER: Aqui, os jovens devem contribuir com sugestões significativas para as respectivas empresas em que atuarão, desenvolvendo soluções através de metodologias ágeis para desenhar e prototipar. Deverão ainda apresentar as soluções para uma banca, na expectativa de receberem recursos reais para os projetos.

Além desse mergulho sistêmico nas empresas, experiências como Safari Cultural, Startup School para projetos estratégicos e reais, projetos em organizações do 3º setor, projetos de Open Innovation, Benchmarking em ecossistemas de inovação, Business game e Hackathon farão parte do programa."

- Wilson Brumer.

Confira o calendário do Programa de Trainee da MOVER e de suas empresas investidas:

1. Inscrições
Setembro a novembro

2. Testes online (inglês e raciocínio lógico)
Setembro a novembro

3. Fit Cultural
Novembro

4. Dinâmicas de grupo
Novembro

5. Painel com gestores
Dezembro

6. Entrevistas finais
Até dia 15 de dezembro

7. Admissão
Janeiro de 2021

Se você tem o perfil indicado para o programa e gostaria de iniciar sua carreira em uma empresa movida por um propósito e baseada nos conceitos de diversidade, colaboração e autonomia, não deixe passar essa oportunidade. Faça a sua inscrição no site mover.across.jobs.

Conheça algumas das empresas participantes do Programa:

Este é um conteúdo de autoria do UOL Content_Lab, com patrocínio MOVER, e não faz parte do conteúdo editorial do UOL.