Nu lança maior programa de renegociação de dívidas e saúde financeira

Chamada "Recomeço", iniciativa vai permitir que clientes com bom histórico de relacionamento recuperem seus cartões e quitem dívidas com descontos

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Imagem: Nubank

O Nubank lançou sua maior campanha de renegociação de dívidas até o momento. Denominada de "Recomeço", a iniciativa pode ajudar mais de 6 milhões de clientes a colocarem as finanças em dia.

Um dos critérios principais para a elegibilidade ao programa será o bom histórico de relacionamento e engajamento do cliente que, porventura, passou por um momento de dificuldade e ficou inadimplente, mas que com o incentivo da instituição poderá recomeçar sua jornada financeira de maneira mais saudável.

Além das ofertas por tempo limitado para pagamentos em aberto, que podem chegar a 99,9% de desconto, a instituição vai investir em uma série de ferramentas e recursos focados em educação financeira.

Uma das principais ações será a recuperação de cartões de crédito. Parte dos clientes receberá o produto na modalidade "construir limite", desenhado para recompensar o uso responsável do crédito a cada etapa, liberando limites maiores de acordo com comportamento positivo.

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"Estamos comprometidos em fornecer soluções personalizadas com as melhores condições possíveis, contribuindo para a saúde financeira de longo prazo. Queremos apoiar nossos clientes, que têm confiado no Nubank a recomeçarem", conta Livia Chanes, CEO do Nubank.

Essas ações visam fortalecer a relação de confiança e transparência que a empresa vem construindo com seu público ao longo dos anos e que aponta bons resultados. O estudo Data Nubank de 2024 evidenciou a progressão à saúde e ao bem-estar financeiro a partir dos produtos da instituição. Em um período de cinco anos até dezembro de 2023, o Nubank viabilizou que quase 21 milhões de brasileiros tivessem acesso ao seu primeiro cartão de crédito. Desses clientes, 43% também pouparam algum dinheiro ao longo do tempo.

Livia lembra que a instituição nasceu com o propósito de facilitar a vida das pessoas e o "Recomeço" só reforça esse objetivo. "No Nubank, nossos clientes e o seu bem-estar financeiro são prioridade. Este foi o principal motivo para a criação do Nubank: combater a complexidade e empoderar as pessoas", diz.

Seguindo este princípio, o processo para firmar os acordos acontece de maneira totalmente digital. Os clientes elegíveis às ofertas serão notificados no aplicativo com instruções passo a passo para aderir ao programa. Dentro do aplicativo, eles encontrarão uma área específica para realizar as ações, onde serão detalhados os débitos e as condições de renegociação.

Preferência e inclusão financeira

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Para além dos objetivos financeiros de negócio, o programa de renegociação do Nubank ajuda a reforçar a sua estratégia de recompensar os clientes pela preferência. Segundo dados do fechamento de 2024, o Nu é a principal instituição financeira de 61% dos seus clientes ativos. De acordo com a recente pesquisa Panorama da Principalidade Financeira na América Latina, os brasileiros possuem conta ativa em pelo menos cinco instituições financeiras, enquanto a média regional é de três.

Atualmente, o Nu já conta com mais de 114 milhões de clientes na América Latina e mais de 100 milhões no Brasil, onde ocupa o posto de terceira maior instituição financeira. Além de dar acesso a crédito a 21 milhões de brasileiros, como citado anteriormente, a companhia concedeu o primeiro acesso ao crédito para 30% dos clientes na Colômbia, e foi o primeiro cartão de crédito de 46% dos clientes mexicanos ativos, também segundo dados do final de 2023.

Este conteúdo é de autoria de Nubank e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.

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