IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsa de Hong Kong recua quase 2%; Japão fecha em alta

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 08h17

A maioria das Bolsas de Valores da Ásia e do Pacífico fechou em queda nesta quarta-feira (10), com exceção do índice do Japão. Os investidores voltaram a especular sobre a previsão para a queda na taxa de juros dos Estados Unidos.

A Bolsa de Hong Kong fechou em queda de 1,93%; Taiwan perdeu 0,82%; Sydney, na Austrália, teve baixa de 0,6%. Xangai, na China, perdeu 0,35%, e Cingapura caiu 0,13%.

A Bolsa do Japão foi na contramão e subiu 0,25%, com a queda do iene beneficiando exportadoras. A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, não funcionou devido a um feriado no país.

Economistas do Federal Reserve de San Francisco (filial do banco central norte-americano) chocaram os mercados ao publicarem uma pesquisa dizendo que os investidores esperam que os juros no país subam em um ritmo mais lento do que o planejado pelo próprio Fed;

"Os mercados provavelmente se tornaram muito complacentes sobre o Fed manter as taxas baixas por um longo período por causa da crise na Ucrânia e afins", disse o estrategista sênior do SMBC Nikko Securities, Makoto Noji.

(Com Reuters)