PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Cotações

Dólar fecha quase estável, mas ainda cai pela 5ª vez, vendido a R$ 3,252

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 17h06

dólar comercial fechou praticamente estável nesta segunda-feira (18), mas ainda com leve baixa de 0,08%, vendido a R$ 3,252. É a quinta queda seguida. Na sexta-feira (15), a moeda norte-americana havia caído 0,16%

Apesar das últimas quedas, o dólar ainda acumula alta de 1,2% no mês. No ano, a desvalorização acumulada é de 17,64%.

Tentativa de golpe na Turquia

O dólar teve uma sessão instável após a tentativa de golpe militar na Turquia, na noite de sexta-feira (15), levantar preocupações no mercado.

A tentativa de golpe, porém, foi mal-sucedida após multidões responderem ao apelo do Presidente Tayyip Erdogan para tomar as ruas e dezenas de rebeldes abandonaram seus tanques.

Com isso, dólar se desvalorizou frente a moedas de países emergentes como os pesos mexicanoe chileno.

Atuação do BC

A queda do dólar, no entanto, foi limitada por causa da atuação do Banco Central no mercado de câmbio.

Nesta sessão, o BC vendeu a oferta total de 10 mil contratos de swap cambial reverso, que equivalem à compra futura de dólares, repetindo a operação que realizou em todas as sessões da semana passada.

Recesso do Congresso

No Brasil, o noticiário político saía de cena devido ao recesso branco do Congresso. "O mercado pode dar uma pausa, deixar um pouco de lado o caderno de política", disse à agência de notícias Reuters o operador de uma corretora internacional.

Operadores aguardavam, ainda, a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) desta semana, para a qual a expectativa é de que o Banco Central mantenha a taxa básica de juros (Selic) nos atuais 14,25% ao ano.

(Com Reuters)

Mais sobre Bolsa e dólar

  • UOL

    Direto da Bolsa

    Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui

  • Thinkstock

    UOL Invest

    O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br)

  • Alex Almeida/Folhapress

    Consulte suas ações

    Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz)

  • Shutterstock

    Histórico do dólar

    Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd)

PUBLICIDADE

Cotações