Dólar cai 1,16% no 4º dia de queda e fecha a R$ 3,167, com eleições nos EUA
O dólar comercial fechou esta terça-feira (8) em queda de 1,16%, a R$ 3,167. É a quarta baixa seguida.
Com isso, a moeda norte-americana acumula queda de 1,97% na semana. No mês, tem desvalorização de 0,71% e, no ano, perdas de 19,77%.
Na véspera, o dólar havia caído 0,82%.
- Dólar em queda deixa viagem ao exterior mais barata
- BC mostra onde comprar dólar mais barato
- Como comprar dólar com a economia instável?
- IOF sobe: melhor comprar dólar ou pagar no cartão?
Eleições nos EUA
Os investidores aguardavam os resultados das eleições nos Estados Unidos. A queda do dólar foi ganhando força ao longo do dia, à medida que cresciam as expectativas de vitória da candidata democrata Hillary Clinton.
"Começaram a surgir rumores durante a tarde de que a Hillary estaria ampliando sua vantagem sobre Trump. O mercado se entusiasmou e isso se refletiu nos ativos", comentou um operador da mesa de câmbio de um banco nacional à agência de notícias Reuters.
A aposta do mercado é de que Hillary sairá vitoriosa nas eleições à Casa Branca, deixando para trás o republicano Donald Trump, considerado imprevisível e radical. O resultado das eleições será conhecido na madrugada de quarta-feira (9).
Pesquisa do Projeto Estados da Nação, da Reuter/Ipsos, divulgada mais cedo, calculou que Hillary tinha cerca de 90% de chances de derrotar Trump. A ex-secretária de Estado tinha vantagem de 45%, ante 42% de Trump no voto popular, e estava a caminho de obter 303 votos no Colégio Eleitoral, chegando aos 270 necessários para a vitória.
Atuação do BC
No Brasil, como nas últimas sessões, o Banco Central ofertou 5.000 contratos de swap cambial reverso (equivalentes à compra futura de dólares). Todos foram vendidos.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.