IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe pelo 2º dia e fecha a R$ 3,169, antes de EUA definirem juros

Marcos Santos/USP Imagens
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 17h07

O dólar comercial fechou esta terça-feira (14) em alta de 0,54%, cotado a R$ 3,169 na venda. Esse é o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,28% na véspera.

Investidores estavam cautelosos com o cenário interno e externo. No Brasil, a expectativa girava em torno da lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve entregar nesta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a abertura de inquérito e que pode incluir membros do primeiro escalão do governo. O mercado teme que isso possa prejudicar a votação de pautas no Congresso Nacional, como a reforma da Previdência.

No exterior, investidores aguardavam a decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) sobre a taxa de juros no país, que será divulgada nesta quarta-feira (15). A maior parte dos investidores acredita em alta. Juros mais altos nos Estados Unidos podem atrair para lá recursos aplicados em outros mercados onde as taxa hoje são mais vantajosas, como o brasileiro. 

(Com Reuters)