Bolsas

Câmbio

Bovespa sobe 0,85% e fecha em alta pelo 2º dia; Vale avança mais de 3,5%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta terça-feira (4) em alta de 0,85%, a 65.768,91 pontos. É o segundo avanço seguido da Bovespa, que havia subido 0,35% na véspera.

O resultado do dia foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, que subiram mais de 3,5%. Os papéis da Petrobras e dos bancos também tiveram alta. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Por outro lado, as ações da JBS, dona da Friboi e Seara, e da BRF, da Sadia e Perdigão, fecharam em queda. Os dois frigoríficos são investigados na operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Dólar cai 0,55%, a R$ 3,098

O dólar comercial fechou em queda de 0,55%, cotado a R$ 3,098 na venda. Essa é a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,51% na véspera.

Investidores repercutiam a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de adiar o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A ação, em seu resultado mais crítico, pode provocar o afastamento do presidente Michel Temer.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos