Dólar cai 0,45% e fecha a R$ 3,134, de olho em reforma da Previdência

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (12) em queda de 0,45%, cotado a R$ 3,134 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,29%.
Investidores estavam cautelosos em relação ao cenário político e econômico brasileiro. Na véspera, o ministro Edson Fachin, relator dos processos relativos à operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de inquéritos contra ministros do governo do presidente Michel Temer e outros políticos da base aliada.
A maior preocupação dos investidores é de que as denúncias contra políticos atrapalhem o andamento da reforma da Previdência no Congresso. A proposta é tida pelo governo como a principal medida para colocar a economia em ordem.
Apesar da preocupação, o mercado ainda avalia que a reforma da Previdência deve ser aprovada, mesmo que com certo atraso.
(Com Reuters)
Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br) Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz) Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd) Mais sobre Bolsa e dólar
Direto da Bolsa
UOL Invest
Consulte suas ações
Histórico do dólar