Bolsas

Câmbio

Bolsa sobe 1,62% e atinge maior nível desde fevereiro; Petrobras avança 4%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (10) em alta de 1,62%, a 67.349,73 pontos. É o segundo avanço seguido da Bolsa, que havia subido 1,15% na véspera. Com isso, a Bolsa atinge o maior nível de fechamento desde 23 de fevereiro, quando fechou com 67.461,39 pontos.

O resultado de hoje foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da Petrobras, que subiram mais de 4% influenciadas pela alta nos preços do petróleo no mercado global. Os papéis do Banco do Brasil, do Bradesco, do Itaú Unibanco e da mineradora Vale também subiram. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar cai 0,57%, a R$ 3,167

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,57%, cotado a R$ 3,167 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,34% na véspera.

Investidores estavam mais otimistas com o andamento da reforma da Previdência, após a comissão especial da Câmara dos Deputados concluir a votação da proposta, com a recusa de nove dos dez destaques apresentados ao texto. O texto agora vai para o plenário da Casa, onde precisará de três quintos dos votos (308 dos 513 deputados) para ser aprovado, em dois turnos.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos