Bolsas

Câmbio

Bolsa sobe 0,28% e tem terceira alta seguida; BB avança mais de 3%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quinta-feira (11) em alta de 0,28%, a 67.537,62 pontos. É o terceiro avanço seguido da Bolsa, que havia subido 1,62% na véspera. Com isso, a Bolsa atinge o maior nível de fechamento desde 22 de fevereiro: 68.589,55 pontos.

O resultado de hoje foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações do Banco do Brasil, que avançaram mais de 3% após a empresa informar que seu lucro líquido quase dobrou em relação ao mesmo período de 2016.

Os papéis do Bradesco e do Itaú Unibanco também tiveram alta. Por outro lado, os papéis da mineradora Vale fecharam em queda. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar cai 0,73%, a R$ 3,144

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,73%, cotado a R$ 3,144 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,57% na véspera.

Investidores continuavam otimistas com o andamento da reforma da Previdência, após a comissão especial da Câmara dos Deputados concluir a votação da proposta. A aprovação de apenas uma das dez mudanças sugeridas ao texto fez com que o mercado enxergasse força na articulação do governo, que pode conseguir reunir mais do que os 308 votos necessários para aprovar o projeto no plenário da Casa.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos