Bolsas

Câmbio

Dólar fecha em alta de 0,32%, a R$ 3,247, após duas quedas seguidas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

dólar comercial fechou esta quinta-feira (1º) em alta de 0,32%, cotado a R$ 3,247 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,79%.

A moeda chegou a operar em queda durante a manhã, após o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar que a economia brasileira cresceu 1% no primeiro trimestre em relação ao trimestre anterior. Com isso, investidores aproveitaram para comprar dólares, o que influenciou o movimento de alta à tarde.

Na véspera, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, a 10,25% ao ano, e indicou que deve optar por um corte menor da Selic em sua próxima reunião, em julho.

Além disso, investidores continuam atentos aos desdobramentos da crise política. Na próxima terça-feira (6), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ação sobre a cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer, vencedora das eleições de 2014. O mercado já trabalha com a possibilidade de o presidente Michel Temer não terminar seu mandato.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos