Dólar sobe 0,82% e fecha a R$ 3,292, com reta final de julgamento no TSE
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (9) em alta de 0,82%, cotado a R$ 3,292 na venda, após três quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,21%. Com isso, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 1,15%.
O mercado estava de olho no julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que entrava em sua reta final, com expectativas de que o presidente saia vitorioso. Na véspera, os ministros da corte retiraram todas as provas relacionadas à Odebrecht da ação que pede a cassação da chapa e sinalizaram a absolvição de Temer e sua permanência no cargo.
Mesmo com a vitória, analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters avaliam que há vários riscos à permanência de Temer no cargo e é improvável que ele reconquiste o apoio que tinha no Congresso antes das delações dos executivos da JBS, que criaram a atual crise política.
O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio venda de 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.