IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe 0,82% e fecha a R$ 3,292, com reta final de julgamento no TSE

Narong Sangnak/Efe
Imagem: Narong Sangnak/Efe

Do UOL, em São Paulo

09/06/2017 17h09

dólar comercial fechou esta sexta-feira (9) em alta de 0,82%, cotado a R$ 3,292 na venda, após três quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,21%. Com isso, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 1,15%.

O mercado estava de olho no julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que entrava em sua reta final, com expectativas de que o presidente saia vitorioso. Na véspera, os ministros da corte retiraram todas as provas relacionadas à Odebrecht da ação que pede a cassação da chapa e sinalizaram a absolvição de Temer e sua permanência no cargo.

Mesmo com a vitória, analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters avaliam que há vários riscos à permanência de Temer no cargo e é improvável que ele reconquiste o apoio que tinha no Congresso antes das delações dos executivos da JBS, que criaram a atual crise política.

O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio venda de 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).

(Com Reuters)