Dólar fecha quase estável, a R$ 3,285, de olho em crise política
O dólar comercial fechou esta segunda-feira (19) praticamente estável, com leve queda de 0,07%, cotado a R$ 3,285 na venda. Na sexta-feira (16), a moeda norte-americana havia subido 0,2%.
Investidores estavam cautelosos diante de mais um capítulo da crise política que envolve o presidente Michel Temer e alimenta incertezas sobre o andamento das reformas, em especial a da Previdência, no Congresso Nacional.
O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse em entrevista à revista "Época" que Temer é chefe da "maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil" e que ele usa a máquina do governo para retaliá-lo.
Nesta segunda, a presidente entrou com uma ação criminal por calúnia contra o empresário, após as acusações. Temer também gravou um vídeo em que afirma, sem citar o nome de Joesley Batista, que "criminosos" criaram um roteiro para "justificar seus crimes" e "apontam o dedo para outros, tentando fugir da punição".
Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.