IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha quase estável, a R$ 3,333, de olho no andamento de reformas

Marcos Santos/USP Imagens
Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 17h07

dólar comercial fechou esta quarta-feira (21) praticamente estável, com leve alta de 0,05%, cotado a R$ 3,333 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 1,4%, a maior alta percentual diária e o maior nível em um mês.

O mercado estava com as atenções ainda voltadas para o cenário político e desdobramentos que possam sinalizar o desfecho das reformas em tramitação no Congresso Nacional. Na véspera, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou o texto principal da reforma trabalhista.

A derrota parcial do governo ascendeu o sinal de alerta nos investidores ao expor a fragilidade da base aliada e colocando em dúvida também a aprovação da reforma da Previdência, considerada essencial para equilibrar as contas públicas. 

Nesta quarta, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou parecer favorável à reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com isso, o projeto deve ser votado na comissão na próxima quarta-feira (28).

Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.

(Com Reuters)