IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em alta de 0,15%, a R$ 3,13, de olho na reforma da Previdência

Karen Bleier/AFP
Imagem: Karen Bleier/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 17h06

dólar comercial fechou esta terça-feira (8) em alta de 0,15%, cotado a R$ 3,13 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia fechado estável.

Investidores estavam de olho nas articulações políticas do governo para conseguir dar andamento às reformas no Congresso Nacional, sobretudo a da Previdência, considerada essencial pelo mercado para equilibrar as contas públicas.

Desde a semana passada, após a Câmara dos Deputados ter barrado a denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, a equipe econômica tem intensificado o corpo a corpo junto a empresários, investidores e parlamentares no esforço para restaurar confiança e garantir a votação da reforma ainda neste ano e sem grandes alterações adicionais.

No exterior, o dólar caiu em relação a outras moedas diante de apostas maiores de que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) não aumentará os juros outra vez este ano. Juros mais altos nos EUA tende a atrair para lá recursos aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

(Com Reuters)