Dólar fecha em alta de 0,67%, a R$ 3,152, após 5 quedas seguidas

O dólar comercial fechou esta quinta-feira (5) em alta de 0,67%, cotado a R$ 3,152 na venda, após cinco quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,47%.
Investidores monitoravam o andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e o avanço da medida provisória sobre o parcelamento de dívidas tributárias, o Refis, no Senado.
Captações de recursos no exterior, como a do Tesouro Nacional e da petroquímica Braskem, ainda traziam otimismo para o mercado e impediram que o dólar avançasse mais.
No exterior, aguardavam novos sinais sobre a economia dos Estados Unidos, que podem influenciar ou não o aumento da taxa de juros no país. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.