IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe, a R$ 3,93, e Bolsa opera em queda, após CCJ adiar votação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 13h28Atualizada em 17/04/2019 17h16

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em queda nesta sessão, após o adiamento da votação da reforma da Previdência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara. Por volta das 14h40, a Bolsa caía 1,23%, a 93.176,57 pontos. O dólar comercial operava em alta de 0,63%, cotado a R$ 3,926 na venda.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Votação da Previdência adiada

O presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), decidiu encerrar a sessão de hoje sem votar o parecer sobre a reforma da Previdência. Com isso, a votação prevista para hoje foi adiada para a próxima terça-feira (23).

A decisão foi tomada após os governistas encontrarem dificuldades para conseguir apoio para o parecer do relator, delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). O relatório, apresentado na semana passada, diz que a reforma respeita integralmente a Constituição, e Freitas recomendou que mudanças no texto fosse feitas apenas na fase seguinte, na comissão especial.

Dados positivos no exterior

As conturbações internas anularam as boas notícias que o mercado recebeu pela manhã e que chegaram a dar um empurrão positivo nos principais índices financeiros do país.

No exterior, dados mostraram que a economia chinesa cresceu 6,4% no primeiro trimestre, acima das expectativas, enquanto a produção industrial no país subiu 8,5%, também superior ao esperado pelo mercado.

(Com Reuters)

Petrobras recua e cancela aumento do diesel

Band Notí­cias