IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras sobe mais de 3% na Bolsa após lucro recorde; dólar opera em alta

Do UOL, em São Paulo

02/08/2019 11h17Atualizada em 02/08/2019 17h13

As ações da Petrobras operavam em alta após a estatal divulgar na noite de ontem um lucro líquido de R$ 18,9 bilhões no segundo trimestre, o maior de sua história. Por volta das 14h50, os papéis da empresa subiam 3,48%. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em queda de 0,18%, a 101.943,680 pontos.

No mesmo horário, o dólar comercial operava em alta de 0,99%, a R$ 3,885 na venda. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

O Ibovespa chegou a operar em alta de mais de 1% mais cedo, mas perdeu fôlego, afetada pela queda das Bolsas no exterior. No mercado internacional, investidores se preocupam com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Petrobras tem lucro recorde

O lucro da Petrobras no segundo trimestre foi 368% maior do que o registrado no primeiro trimestre deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o lucro subiu 87%.

O aumento no ganho se deve, principalmente, à venda da TAG, empresa que opera gasodutos no Norte e Nordeste.

Tensão entre EUA e China

No exterior, investidores estavam de olho no novo aumento das tensões comerciais entre EUA e China.

Ontem, o presidente norte-americano, Donald Trump, surpreendeu os mercados financeiros ao dizer que planeja aplicar taxas a partir de 1º de setembro, em um fim abrupto na trégua na guerra comercial entre os dois gigantes. A China disse que vai reagir.

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias