Ações da Petrobras saltam quase 6% com rumores sobre privatização
Rumores sobre a possibilidade de a Petrobras ser incluída no pacote de privatizações do governo faz as ações PN (preferenciais) da estatal subirem 5,95%, para R$ 25,45 no pregão desta quarta-feira na Bolsa de Valores. As ações ON (ordinárias) avançaram 5,32%, para R$ 27,90.
"O mercado está trabalhando com a perspectiva de privatização da Petrobras no bojo do conjunto das privatizações já anunciadas pelo governo", declarou André Perfeito, economista-chefe da Necton Investimentos.
Segundo participantes do mercado, o que motivou os rumores sobre a possível inclusão da Petrobras no pacote que será anunciado hoje pelo governo foram as declarações dadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Tem gente grande aí que acha que não será privatizada e vai entrar na faca", disse o ministro, após participar de evento em São Paulo, ontem à noite. Guedes teria dito, ainda, que "ano que vem tem mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.