IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em alta de 0,46%, a R$ 4,099 na venda; Bolsa sobe 0,24%

Do UOL, em São Paulo

09/09/2019 17h04

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,46%, cotado a R$ 4,099 na venda.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, também encerrou o dia com elevação, de 0,24% aos 103.180 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Dólar sobe em meio a cautela antes de reuniões de BCs globais

O dólar encerrou em alta contra o real hoje, com agentes do mercado atentos ao calendário de reuniões dos principais bancos centrais globais e à espera de cortes futuros de juros.

Segundo Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da Treviso Corretora, a forte queda do dólar na semana anterior abriu espaço para que o mercado realizasse alguns ajustes diante de incertezas sobre a política monetária dos principais bancos centrais.

"Apesar de inúmeras sinalizações, ninguém sabe o que vai acontecer efetivamente e isso dá margem para cautela. É importante lembrar que o cenário todo ainda é de muita incerteza", afirmou.

O Banco Central Europeu divulgará na quinta-feira sua decisão sobre a política monetária, com operadores apostando em uma redução nos custos dos empréstimos. O Federal Reserve, por sua vez, se reunirá nos dias 17 e 18 de setembro para uma decisão sobre a taxa de juros.

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias