PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Cotações

Bolsa sobe 2,36% em outubro; dólar cai 3,5% no mês e fecha a R$ 4,009

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 17h02

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, encerrou o dia em queda de 1,1%, aos 107.219,83 pontos. No mês, porém, acumulou alta de 2,36%, no segundo avanço mensal seguido.

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,55%, a R$ 4,009 na venda. No acumulado do mês de outubro, porém, houve queda de 3,52%, a maior desde janeiro.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Incerteza internacional

Investidores globais se decepcionaram com a notícia de que autoridades chinesas mostraram dúvidas sobre se será possível alcançar um acordo comercial abrangente de longo prazo com os Estados Unidos e o presidente Donald Trump.

No Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a falar sobre a pauta do governo, afirmando que está otimista com a aprovação da reforma tributária no Congresso ainda este ano.

Na véspera, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, a 5% ao ano, como esperado, e indicou que deve repetir a dose na próxima reunião, em meio à fraqueza na economia e à baixa inflação.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias
Errata: o texto foi atualizado
Uma versão anterior deste texto informava incorretamente, no título e no primeiro parágrafo, que o Ibovespa acumulou alta de 6,13% em outubro. Na verdade, o índice subiu 2,36% no mês passado. A informação foi corrigida.

Cotações