IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsa bate recorde pelo 3º dia; dólar emenda 5ª queda e fecha a R$ 4,146

Notas de dólar - Getty Images/iStockphoto
Notas de dólar Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

06/12/2019 17h11Atualizada em 06/12/2019 18h27

O dólar comercial fechou o dia em queda de 1,02%, a R$ 4,146 na venda. Foi a quinta queda seguida. No acumulado da semana, o dólar recuou 2,25%, na maior desvalorização desde o fim de outubro.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, emendou a quinta alta e fechou o dia com ganhos de 0,46%, aos 111.125,75 pontos. Com isso, bateu o recorde de maior pontuação de fechamento pelo terceiro dia seguido. Na semana, a Bolsa acumulou alta de 2,67%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Sinais positivos no exterior

Investidores estavam otimistas com o cenário externo. Dados de emprego dos Estados Unidos mostraram que a criação de vagas naquele país registrou o maior aumento em mais de dez meses em novembro, confirmando que a economia manteve-se em trajetória de expansão moderada.

Mais cedo, também repercutiu positivamente anúncio da China de que vai abrir mão de tarifas sobre alguns embarques de soja e carne suína dos Estados Unidos, em meio a negociações para um acordo comercial entre os gigantes econômicos.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias