PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Cotações

Dólar cai e vale R$ 4,062; Bolsa supera 117 mil pontos e bate novo recorde

Valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial; para turistas, o valor é sempre maior - Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial; para turistas, o valor é sempre maior Imagem: Cris Fraga/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 17h01Atualizada em 26/12/2019 19h04

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,42%, a R$ 4,062 na venda, mantendo a trajetória de queda iniciada na segunda-feira (23). Nos últimos 30 dias, o dólar acumula baixa de 4,21%.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, encerrou o dia em alta de 1,16%, aos 117.203,20 pontos, batendo um novo recorde de pontuação (o anterior era de 115.863,29 pontos). A Bolsa já acumula valorização de 8,29% no último mês e de 33,36% no ano.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor é sempre maior.

Calma em meio aos feriados

A sessão desta quinta-feira (26) teve volume limitado em meio aos feriados de final de ano. Investidores continuam otimistas em relação à economia brasileira para 2020 e às negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

A China disse que está em contato próximo com os EUA. O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que ele e o chinês Xi Jinping terão uma cerimônia para assinar a fase um do pacto comercial.

"Mesmo que cientes dos riscos de surpresas negativas, os investidores vêm recebendo doses quase que diárias de otimismo [sobre as negociações comerciais EUA-China]", disse a corretora Commcor nesta quinta-feira.

*Com Reuters

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

Cotações