IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar fecha o dia em alta, a R$ 4,33 na venda; Bolsa também sobe

Imagem de painel da Ibovespa - Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Imagem de painel da Ibovespa Imagem: Cris Fraga/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 17h40Atualizada em 17/02/2020 18h50

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,66%, cotado a R$ 4,33 na venda, em dia de feriado nos EUA e sem atuação do Banco Central no mercado de câmbio. Na sexta-feira, a moeda havia recuado 0,79%, após o BC ter atuado para conter a disparada da moeda.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,81%, aos 115.309,08 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Receio com protesto de caminhoneiros

Os investidores estavam de olho no protesto de caminhoneiros no porto de Santos (SP). "O mercado deve continuar à mercê das rápidas mudanças do humor no exterior, enquanto as atenções se voltam a Santos", disse a Guide Investimentos em nota.

Caminhoneiros fizeram hoje uma manifestação de 24 horas na entrada do porto de Santos, o maior do Brasil. A assessoria de imprensa do porto afirmou que o movimento dos caminhoneiros afetou a descarga de produtos nas esteiras de granéis minerais, que usualmente transportam fertilizantes importados, na área do cais público.

O mercado ainda tem na memória a greve dos caminhoneiros de 2018. A paralisação de mais de dez dias só terminou após o governo atender a uma série de exigências, inclusive redução no preço do combustível, gerando elevado custo fiscal e impactando visivelmente a economia.

(Com informações da Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas