IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsa dispara 5%, e dólar opera em queda, vendido perto de R$ 5,22

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 09h18Atualizada em 07/04/2020 17h03

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em alta acentuada, e o dólar comercial tinha queda nesta manhã. Por volta das 15h, o Ibovespa subia 4,78%, a 77.614,47 pontos. No mesmo horário, o dólar recuava 1,45%, vendido a R$ 5,215.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Os mercados globais estão mais otimistas em relação ao ritmo de contágio do novo coronavírus, em meio a esperanças de que a pandemia possa estar recuando na Europa e em algumas regiões dos Estados Unidos. A permanência de Luiz Henrique Mandetta no cargo de ministro da Saúde também ajudava o mercado no Brasil.

"A melhora no quadro de mortes relacionadas à covid-19 na Europa e nos EUA continua promovendo a volta do apetite pelo risco nos mercados", observou a equipe da Guide Investimentos, em relatório a clientes mais cedo nesta terça-feira.

Para os analistas da corretora, as disputas internas na política atrapalham, mas a Bolsa deve continuar se beneficiando da melhora da dinâmica no exterior.

* Com Reuters

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.