PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Cotações

Bolsa sobe 1,24% e dólar fica quase estável, cotado a R$ 5,141

Ações do setor financeiro e de empresas ligadas ao consumo doméstico compensaram queda de Vale e de ações de algumas siderúrgicas - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ações do setor financeiro e de empresas ligadas ao consumo doméstico compensaram queda de Vale e de ações de algumas siderúrgicas Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 17h28

O índice Ibovespa, o principal da Bolsa de Valores brasileira (B3), seguiu a tendência de ontem e continuou revertendo as perdas anteriores, fechando em alta de 1,24% nesta quinta-feira (12), aos 105.687,64 pontos. O dólar, por sua vez, permaneceu quase estável, com uma oscilação para baixo de 0,08%, cotado a R$ 5,141.

Na variação semanal, a Bolsa subiu 0,53%. Na mensal o desempenho foi negativo, com queda de 11,93%. Já na anual o balanço é 0,83% positivo.

Ações do setor financeiro e de empresas ligadas ao consumo doméstico compensaram queda de Vale e de ações de algumas siderúrgicas.

O ativo com maior alta foi o da Qualicorp (QUAL3), que cresceu 10,49%. O pior desempenho foi o da Minerva Foods (BEEF3), empresa de carnes, que encerrou o dia com recuo de 7,54%.

Resultado semanal do dólar aponta alta

Se na variação diária o dólar quase não se mexeu, na semanal a moeda americana subiu 1,28%. Na variação mensal, a moeda subiu exatos 4% e na anual caiu 7,81%.

Além disso, ao longo do pregão o dólar até superou sua média móvel de 100 dias, quebrando mais uma resistência técnica, mas o movimento não se sustentou, o que reforçou ordens de venda no mercado que ajudaram a tirar a divisa das máximas.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

*Com Reuters

Cotações